Buscar

Óleo de Ervas - Como fazer e para que servem?

Esta medicina é uma maneira muito simples e eficaz de extrair óleos e propriedades das ervas, assemelhando-se ao método de infusão a frio. Em vez de mergulharmos a erva em água, nós a mergulhamos em óleo.



Os óleos mais indicados são vegetais como o azeite de oliva, girassol ou de amêndoas, mas qualquer óleo vegetal prensado a frio pode ser utilizado. Não indico usar os óleos minerais. Para fazer os óleos dê preferência às ervas secas, pois como já mencionamos anteriormente as ervas frescas possuem uma maior quantidade de água e podem diminuir a validade de seu óleo. De qualquer forma podem ser utilizadas tranquilamente, só é necessário ficar atenta a sua validade.


Modo de preparar:

Pegue a erva seca ou corte em pedaços a erva fresca, cobrindo-as com óleo e despeje num recipiente de vidro, pode ser transparente ou âmbar.


Guarde-o em um local arejado de 15 a 30 dias, dependendo do preparado, para que o óleo extraia as propriedades da erva.


Ao término desse período, seu óleo está pronto para ser utilizado. Você pode filtrar o líquido e guardá-lo em outro recipiente ou deixá-lo no mesmo, junto com as ervas.


Esses óleos são excelentes para massagear o ventre, estimulando a ovulação ou aliviando cólicas menstruais, dependendo das ervas utilizadas.


Podem ser utilizados no corpo inteiro em massagens relaxantes ou como forma de proteger, limpar e energizar o corpo físico e energético. Seu uso medicinal também é indicado para tratar doenças de pele, inflamações ou alergias.


Os óleos mais recomendados são:

*Óleo de amêndoas - o meu preferido

*Óleo de girassol prensado a frio

*Óleo de semente de uva


Para cólicas você pode usar ervas que aqueçam o útero como: Camomila, Sálvia Artemísia Vulgaris. Escolha uma dessas ervas para preparar seu óleo e o utilize para massagear o ventre sempre que sentir cólicas ou desconfortos.


.


Obs.: imagem coletada na internet: Google imagens

#hamadriade #sagradofeminino #ginecologianatural #medicinaancestral


37 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo