Buscar

A Geoterapia na Ginecologia e Cosmetologia natural

Atualizado: 2 de Ago de 2019

A Geoterapia trata dos efeitos terapêuticos presentes no solo, mais especificamente aqueles que possuem propriedades curativas, como os diferentes tipos de argilas, que são extremamente benéficas a nossa saúde. As argilas podem ser utilizadas de várias formas, como por exemplo: máscaras faciais e cataplasmas quentes ou frios.


Acrescenta-se à argila um pouco de água para criar uma pasta que pode ser passada no rosto, nos seios, no ventre ou canal vaginal, dependendo da necessidade e das propriedades de cada tipo de argila. Também pode-se acrescentar os benefícios da fitoterapia e aromaterapia às argilas, potencializando sua ação. Claro, tudo depende da finalidade, não é recomendado misturar elementos sem conhecer as propriedades e funções de cada um. Abaixo, apresento algumas dessas argilas, suas composições e indicações de tratamentos.


Argila Branca

Composição: alumínio (óxido de alumínio), sílica (óxido de silício) e água.. Possui pH muito próximo da pele.

Propriedades: É cicatrizantes - ajuda a reduzir processos inflamatórios. Remineralizante e ajuda a clarear manchas. Promove uma esfoliação suave e aumenta a tonicidade dos tecidos. 



É a argila que menos absorve as toxinas da pele. E pode ser usada diariamente, no rosto e no corpo.


Indicações: É indicada à todos os tipos de pele, principalmente para peles mistas, pois equilibra o seu ph, retira o excesso de oleosidade sem ressecar e nas peles secas e delicadas, hidrata e tonifica. Como clareador da pele pode ser usada naquelas partes do corpo em que a pele fica mais escura com o passar do tempo, como entre as coxas e axilas. Pode ser usada nas limpezas uterinas, restabelecendo a flora vaginal e, por ser a mais suave das argilas, não agride a vulva tonificando e equilibrando o ph da pele. A aplicação de cataplasmas quentes no ventre ajuda a prevenir e aliviar cólicas e nas mamas ajudam a diminuir dores e inchaços comuns no período pré-menstrual.


Argila Verde

Composição: Esta argila é composta de 60% de silica, óxido de potássio e óxido de ferro associado ao magnésio, cálcio, sódio, e alumina. Possui pH neutro.

Propriedades: Absorvente de toxinas, combate edemas, é analgésica, cicatrizante e anti-séptica. Combate a secreção sebácea e reduz inflamações.

Indicações: Para peles que possuem oleosidade acima do normal suas propriedades purificantes, enxugam o excesso de óleo das glândulas sebáceas produzindo uma aparência saudável, o chamado efeito matificante, oposto do aspecto brilhoso. Como ela previne a acne, também evita manchas no rosto, mas é preciso usar a máscara facial de forma regrada, ou seja, uma vez por semana. Também ajuda a desintoxicar a pele, e por sua ação anti-oleosidade diminui os poros dilatados. além disso, a oleosidade e os sebos que cria na pele são os responsáveis por acelerar a formação das rugas e linhas de expressão, assim a máscara dessa argila acaba por ser um verdadeiro detox na pele, deixando a pele luminosa e viçosa. Para peles mistas indica-se a aplicação da máscara facial apenas nas áreas de maior oleosidade.


Argila Vermelha

Composição: Rica em hematite, molécula importante para oxigenação das células e, é muito rica em ferro e cobre.

Propriedades: Contribui para intensificar a renovação celular das camadas superficiais da pele, aumenta a elasticidade e a micro circulação, estimulando a produção de colágeno, é energizante e suavizante. Promove uma excelente esfoliação com efeito tensor nos tecidos flácidos, sendo útil para eliminar o stress e queima de gorduras localizadas. 

Indicações: É indicada para todos os tipos de pele. Sua principal característica é ser extremamente suave, deixando a pele revitalizada, com viço e luminosidade, sem oleosidade e macia. É indispensável para tratamentos antienvelhecimento, pois contribui para intensificar a renovação celular das camadas superficiais da pele, aumentar a elasticidade da pele e a microcirculação, é energizante e suavizante. Seu diferencial em relação as demais argilas é que trata e evita linhas de expressão, sendo muito indicada para peles envelhecidas. também pode ser usada em peles sensíveis e com rosácea. Faz uma limpeza completa e profunda e elimina a oleosidade da pele. Em cataplasmas pode ser utilizada em feridas para ajudar na cicatrização, reumatismos e age como um secativo, podendo ser usada no corpo e nos cabelos.


Argila Rosa

Composição: A argila rosa é a mistura da argila branca com a vermelha.

Propriedades: É muito suave, possuindo ação desinfetante, cicatrizante e suavizante. argila rosa é rica em ferro .Ao mesmo tempo em que absorve as toxinas e o excesso de oleosidade, fornece os minerais necessários para devolver o viço e o brilho natural de sua pele e cabelos, tornando-os sedosos e macios.

Indicações: É indicada para as peles sensíveis e delicadas. Por ser rica em ferro, é muito boa para aplicação de máscara facial, corporal e capilar. Ao mesmo tempo em que absorve as toxinas e o excesso de oleosidade, fornece os minerais necessários para devolver o viço e o brilho natural da pele e cabelos, tornando-os sedosos e macios.


Argila Cinza

Composição: É uma argila rara, com alto teor de silício e titânio.

Propriedades: Devido ao titânio presente em sua composição, combate espinhas, cravos e é um excelente esfoliante. É antioxidante natural, retardando o envelhecimento da pele. Regula a seborreia capilar, absorve a irradiação solar, é clareadora de manchas e pode ajudar na redução do peso e medidas, quando aplicada no corpo.

Indicações: Peles oleosas e com manchas.


Argila preta ou Lama Vulcânica

Composição: Há diversos minerais, entre eles silicatos de alumínio hidratado, ferro, magnésio, potássio, cálcio, zinco, sódio e enxofre;

Propriedades: É estimulante, antitóxica, anti-séptica, redutora e adstringente. É uma argila muito oxigenante e reativa o que a torna extremamente eficaz quando inserida em máscaras faciais. Combate a flacidez. Aumenta a circulação sanguínea, acelera a renovação celular e estimula as fibras de colágeno. Possui ação rejuvenescedora do rosto e corpo. Diminui o aspecto das rugas e linhas de expressão.

Indicações: Todos os tipos de pele, sendo muito benéfica para peles envelhecidas. É muito utilizada para a desintoxicação da pele, tendo ação anti-inflamatória, anti-artrósica, absorvente e anti-stress. Pode ser usada para cosmética e tratamentos de doenças.regula a oleosidade da pele sem deixá-la seca. É um excelente agente rejuvenescedor.


#sagradofeminino #lua #sol #magia #mulher #ginecologianatural#hamadriade #tantra #magiasexual #caldeirao #curandeira #astrologia#mapaastral #cartanatal #magiafeminina #geoterapia

#cosmetologianatural #cosmeticosnaturais

0 visualização

HAMADRÍADE - lARA MONCAY REGINATO

Telefone/ WhatsApp: (54) 99154.1840
Email: laramoncay@gmail.com

COPYRIGHT 2019 HAMADRÍADE