Buscar

A importância das limpezas uterinas

Atualizado: Jan 24

As limpezas uterinas fazem parte da ginecologia natural e seus efeitos vão muito além das questões fisiológicas. O útero, considerado o segundo coração das mulheres, tem como uma de suas funções registrar as memórias de nossa ancestralidade, dentro da linhagem feminina.


Considerando que toda vida vem do útero, toda mulher é em si o resultado de muitos partos, dores, alegrias, conhecimentos e energias que vem desde sua primeira ancestral. Quer saibamos disso ou não, o cálice ou caldeirão sagrado, símbolos do útero, guarda toda a sabedoria e esconde potencialidades soterradas em anos de subjugação, torturas e negação do mágico feminino.

O útero é visto como um centro de poder e está localizado no chacra esplênico, o chacra da sexualidade e das memórias emocionais. Este chacra é regido pelo elemento água, assim como nosso útero. Lembrando que o feto fica por nove meses dentro da barriga de sua mãe protegido por uma bolsa de água, o líquido amniótico, fica fácil entendermos como essas memórias são passadas para o feto, seja ele masculino ou feminino.

As partículas de água retém as informações contidas no útero e as transferem para o feto que está sendo gerado dentro dele. As memórias registradas pelo útero são tanto pessoais e familiares originárias da própria ancestralidade, quando coletivas e históricas, uma vez que todos estamos inseridos em comunidades e somos agentes históricos de nosso tempo. Os acontecimentos coletivos podem ser reconstruídos a partir dessas memórias.

Assim, quando entramos em contato com nosso útero estamos abrindo um portal, de onde vem uma força gigantesca, ou melhor dizendo, nós nos abrirmos e vamos aos poucos nos apropriando e tomando consciência de todo o poder existente em nosso útero. Vamos tanto libertando as amarras e impedimentos que se originaram em nossas antepassadas e suas experiências no tempo, como vamos trazendo de volta os elementos mágicos mais importantes, esquecidos e soterrados justamente pelas memórias de dor e perseguição ao mágico feminino.

Em nosso útero além das marcas ancestrais também ficam registradas todas as trocas que realizamos com o mundo e com os outros. Essas marcas da vida presente incluem a maneira como nos relacionamos emocionalmente com todas as pessoas, sendo esta uma mistura das crenças culturais do presente, nossas vivências (que estarão sendo permeadas pelos padrões desenvolvidos) e do que trazemos de nossa ancestralidade.

Nesse sentido, as limpezas uterinas servem para liberar miasmas, marcas energéticas negativas de relações sexuais e até mesmo de abusos emocionais ou físicos. Servem também para liberar a energia criativa e conexão com nossas realidades maiores e para cada situação existe uma erva específica e um tipo de técnica que pode ser empregada.


Veja em nosso canal do YouTube alguns vídeos sobre as Limpezas uterinas:


Limpezas uterinas: https://www.youtube.com/watch?v=FkPmmlEXibc&t=331s

Como o útero armazena as memórias uterinas: https://www.youtube.com/watch?v=vrs5QH9zi6k&t=43s


Inscreva-se em nosso canal e fique por dentro de todas as novidades, pois toda semana deixamos vídeos super interessantes sobre Sagrado Feminino, Ginecologia Natural, Astrologia e Tarô.

Canal do Youtube Hamadríade: https://www.youtube.com/hamadriade?sub_confirmation=1

#sagradofeminino #magialuminar #feminino #magia #lua #ciclolunar #ginecologianatural #hamadriade

0 visualização

HAMADRÍADE - lARA MONCAY REGINATO

Telefone/ WhatsApp: (54) 99154.1840
Email: laramoncay@gmail.com

COPYRIGHT 2019 HAMADRÍADE