Buscar

A Mandala Lunar

Atualizado: 23 de Ago de 2019


A Lua sempre exerceu fascínio nas mais diferentes civilizações desde a antiguidade, tornando-se personagem principal de muitos mitos e lendas e sendo representada artisticamente em esculturas, poemas e canções. Considerada uma Deusa Mãe - símbolo celestial do feminino - era invocada em diferentes rituais como doadora da fertilidade, assegurando o crescimento humano, animal e vegetal.

Apesar de ser considerada astronomicamente um mero satélite planetário, a Lua desempenha um papel fundamental para existência humana, regulando as marés e todos os “líquidos” nos diferentes reinos. No humano tem influência direta nos ciclos menstruais femininos, além de reger as águas do corpo humano, regula o movimento da seiva no reino vegetal e está diretamente ligada aos instintos de crescimento e preservação do reino animal.


Na análise astrológica a Lua relaciona-se com o corpo emocional de homens e mulheres, atuando mais diretamente nas mulheres. Cada pessoa tem uma maneira de interpretar e sentir os ambientes, as pessoas e de se relacionar com tudo que o cerca. A qualidade dessa energia é revelada pelo signo lunar de nascimento. É muito comum as pessoas se preocuparem em saber apenas seus signos solares (consciência, maneira de apreender racionalmente o mundo, ou seja, a construção da individualidade) e deixarem de lado o signo lunar.


A primeira maneira que apreendemos o mundo é emocional e o vínculo inicial estabelecido com a mãe se refletirá em nossas futuras relações. Assim, a importância de conhecermos mais profundamente o signo lunar e a casa astrológica que ocupa dá-se por permitir compreendermos como sentimos, com que “olhar” nos relacionarmos com os outros e, desta forma, qualificar e elevar nossas emoções.


Além da Lua Natal existem outros pontos lunares de poder. Anualmente, cada pessoa terá as quatro fases da Lua no seu signo solar, sendo as maiores e mais significativas, as fases Nova e Cheia. Os rituais são muito específicos em cada fase e deve ser analisado em conjunto com o posicionamento por casa astrológica, ou seja, onde esse processo de lunação atuará mais diretamente. A Lua Nova representa um momento de introspecção, contemplação e alinhamento espiritual, é uma Lua de limpeza e de magia. Já a lua cheia revela a colheita das realizações e conquistas, e a oportunidade de direcionar a criatividade ampliada para novas metas. Como a Lua passa por todas as suas fases em todos os signos zodiacais, é importante também saber quando acontecerão a lua crescente e a minguante no seu signo solar. A lua crescente é propícia para ampliação de um projeto e renovar os pensamentos, enquanto a minguante representa um momento de avaliação das experiências e dos aprendizados, favorecendo o desapego ritualístico das perdas, decepções, mágoas e dores.


É muito importante para as mulheres conhecerem seu signo lunar e acompanhar o movimento da Lua pelos seus signos e fases, pois assim além de se beneficiar de suas magias específicas, podem entender como ocorre a sua percepção psíquica e o aguçamento de sua sensibilidade, o que cada fase lunar conta de si e de que forma poderá tirar proveito destas características ou deverá proteger sua vulnerabilidade.


Outra forma de analisar o movimento lunar com relação ao mapa natal pessoal é a “Mandala de Lunação”. Como funciona? A cada mês, a Lua Nova e a Lua Cheia, ativam algumas áreas específicas de um mapa astral. Por exemplo, alguém que tenham o ascendente em Sagitário, vai reagir de forma diferente ao ciclo de lunação daquele que tem o ascendente em Peixes, pois as casas acionadas pelo encontro ou oposição dos luminares (Sol e Lua) não são as mesmas, são setores da vida diferenciados que merecem uma atenção dirigida.


Para quem serve essa Mandala de Lunação? Para todas as pessoas, pois indica os melhores momentos para negócios e relacionamentos. Para as mulheres que “plantam” sua Lua esse conhecimento é essencial, pois possibilita uma análise mais aprofundada de seus ciclos, além de indicar rituais, banhos e divindades femininas de cada um dos períodos.


#sagradofeminino #magialuminar #feminino #magia #lua #ciclolunar #ginecologianatural #hamadriade

0 visualização

HAMADRÍADE - lARA MONCAY REGINATO

Telefone/ WhatsApp: (54) 99154.1840
Email: laramoncay@gmail.com

COPYRIGHT 2019 HAMADRÍADE