Buscar

As Luas de Março


Entramos o mês de março sob as influências da Lua Nova em Peixes que ocorreu no dia 23/02, marcando o início da terceira lunação anual. Durante todo mês estaremos vivenciando as energias da cruz mutável - signos dos finais das estações - que, como o próprio nome diz, são signos que se adaptam às diferentes realidades, normalmente esse processo não é indolor, mas de grande transformações. Todos os signos desta cruz representam um estágio de desenvolvimento de nossa mente (Gêmeos (mente racional), Virgem (mente analítica), Sagitário (mente abstrata) e Peixes (mente mística)).


Logo no dia 02 de março teremos a Lua Crescente no signo de Gêmeos, indicando uma maior atividade da mente racional. Esta fase da Lua é regida pelo elemento ar (mente) e neste signo, que igualmente é do elemento ar, teremos um aumento considerável nas questões de racionalização e sentiremos nossa mente mais inquieta e curiosa. O arquétipo desta fase lunar é a Donzela, quando as mulheres sentem suas energias renovadas e colocam seu poder e energia na realização de sonhos e projetos.


Já no dia 09 teremos a entrada da Lua Cheia em Virgem, quando Sol em Peixes faz uma oposição a Lua que recebe a sua luminosidade em toda sua potência. As questões mentais igualmente estarão em alta, mas com uma profundidade maior já que Virgem representa a mente analítica. Temos a combinação dos elementos fogo (Lua Cheia) e terra (Virgem), quando então, podemos dar materialidade à inspirações e percepções intuitivas. Época de colheita e comemorações, em que vivenciamos o arquétipo da Mãe. A Matriarca dessa Lunação, que começou lá em fevereiro é “aquela que avalia a verdade e ensina as leis divinas”, sendo uma “Guardiã da justiça e da igualdade”, Na Lua Cheia o propósito é aceitar e expressar a nossa própria verdade, reconhecer e integrar força e fraqueza, sombra e luz, assim como revelar habilidades esquecidas ou latentes. É tempo de fortalecer os laços com o Eu Superior e o poder interno, assumindo nosso lugar de poder e desta forma, um compromisso em favor da justiça e igualdade em todos os níveis, do pessoal ao global.


No dia 16/03 teremos a entrada da Lua Minguante no signo de Sagitário. É um período mágico onde vivenciamos o arquétipo da Feiticeira, quando os padrões e sentimentos do subconsciente emergem à mente consciente. Aqui, o elemento água da Lua Minguante se encontra com o fogo de Sagitário, e desta forma o subconsciente pode utilizar a mente abstrata para se fazer ouvir. Sagitário representa nossas aspirações mais filosóficas e religiosas, rege a mente que se comunica de forma abstrata. Através de símbolos e simbologias o subconsciente com toda sua carga emocional e potencialidades esquecidas emergem a nossa consciência, podemos sentir que nossa intuição estará ampliada e poderemos desbloquear padrões repetitivos que impedem a manifestação de nossas potencialidades maiores. Esta Lua indica que chegamos ao final deste ciclo.


No dia 24 teremos entramos então na quarta lunação, quando teremos a Lua Nova no signo de Áries. A matriarca dessa lunação é “aquela que vê a verdade em tudo e enxerga longe” e o arquétipo correspondente é o da Bruxa Anciã. Aqui temos novamente a combinação dos elementos terra da Lua Nova e do fogo ariano. Quando podemos levar luz às nossas sombras. O objetivo da celebração dessa Lua é identificar e transmutar os bloqueios que nos impedem de lembrar, confiar e manifestar visões e sonhos, bem como avaliar os processos internos que representam limitações, tais como medo, inércia, distrações e indecisões.


Saiba mais em nosso canal do Youtube, no vídeo: As Luas de Março: https://youtu.be/nTEcfoLd9-Q

Baixe nossos informativos e fique por dentro de todas as novidades. Nele você encontra além das Luas do mês, dicas de Ginecologia Natural, pitadas de magia, tarô e muito mais. Para acessar entre no nosso site em Downloads e baixe o numero que você quiser. Boas leituras.



#hamadriade #luasdomês #cicloslunares #luaminguante #luanova #luacheia #luacrescente #sagradofeminino #magialuminar #atendimentosonline #astrologia #tarô

0 visualização

HAMADRÍADE - lARA MONCAY REGINATO

Telefone/ WhatsApp: (54) 99154.1840
Email: laramoncay@gmail.com

COPYRIGHT 2019 HAMADRÍADE