top of page
Formação de Terapeutas em Sagrado Feminino e Ginecologia Natural (4).png

Benção Mundial do Útero - O que é isso?


Venho compartilhar com vocês uma experiência maravilhosa que é a Benção do Útero.

A Benção Mundial do Útero, ou The Worldwide Womb Blessing, começou em 2013 por uma iniciativa de Miranda Gray, autora de muitos livros, mas o mais conhecido no Brasil é “A Tenda Vermelha” onde ela fala sobre a ciclicidade das mulheres e como trabalhar e identificar as energias de seus ciclos internos.


Esta Benção é uma partilha mundial da energia da Grande Mãe, em que as mulheres de diferentes nacionalidades a recebem para trazer cura e restaurar a sacralidade do feminino. É um presente de amor e cura. Uma vez que você tenha participado de uma benção podes oferecer essa benção para outras mulheres.


Para quem serve essa Benção?

Para todas as mulheres que já tenham passado pela menarca, ou seja, a partir de sua primeira menstruação, para mulheres na menopausa, para mulheres que tomam contraceptivos que inibem a menstruação, para mulheres que tenham passado por um processo de histerectomia, pois continuam tendo o útero etérico e podem e devem trabalhar com suas energias femininas, ou seja, para todas as mulheres desde que já tenha menstruado.


Como Participar?

Para participar você precisa se inscrever no site https://wombblessing.com/ e escolher um horário para estar receptiva e em meditação, quando for enviada a benção. Como a base está em Londres é preciso escolher um horário de acordo com fuso-horário Londres-Brasília. Eu sempre escolho o horário da meia-noite londrina porque são 21h no Brasil/RS, e fica mais tranquilo para mim receber a benção neste horário. Você deve repetir a sua inscrição no site acima a cada bênção.


Como receber essa Benção e por quanto tempo?

Essa benção acontece em 5 Luas Cheias durante o ano, neste ano, 2020 ocorrerão nos dias 08/02; 07/05; 03/08; 31/10 e 30/12.


A benção dura cerca de 20min depois disso tem mais três meditação que podem e devem ser feitas em sequência, totalizando 50min. Você também pode optar por fazer somente a Benção do Útero.


Depois que recebemos a benção podemos participar da Meditação da Partilha que é você, depois de receber a bênção, abençoar a Terra e outras mulheres, ou seja, você também recebe enquanto doa e se conecta a Mãe Terra e todas as suas irmãs, dura 10mim.


Na sequência temos a Benção Earth Yoni, por mais 10min, quando conectamos a nossa Yoni com a Yoni da Terra. Yoni é uma palavra em sânscrito para vagina ou vulva.


E por último, em cada Lua Cheia, ou sejam em cada benção mundial, trabalhamos com um Arquétipo da Grande Mãe, de acordo com as estações do ano, sendo que essas meditações são diferentes para o hemisfério sul e norte, por mais 10min, fechando os 40min. Miranda Gray disponibiliza todas essas meditações.


No dia 08/02 serão trabalhadas as energias da Feiticeira, em virtude do outono que se aproxima. Nesta meditação nos conectamos com as energias femininas criativas de abundância para criar nossos sonhos. Imagine o poder de milhares de mulheres no mundo todo ajudando você a realizar seus sonhos.


Antes de fazer essa meditação é necessário que você tire um tempo para pensar em algo que gostaria que acontecesse em sua vida, qualquer coisa, desde que não envolva a manipulação do livre arbítrio de outra pessoa, por exemplo, se você quer um novo amor não pense em alguém específico, apenas pense que estará feliz ao lado de alguém, seja ele (ela) quem for.

A meditação do arquétipo também pode ser realizada no período pré-menstrual ou durante a Lua Minguante. Se seu ciclo lunar interno está sincronizado com o ciclo lunar externo, ou seja, você está na fase pré-menstrual na Lua Minguante essa meditação será muito mais poderosa.


O que vou precisar?

Para cada meditação os elementos a serem utilizados podem variar, mas para realização da Benção do Útero você precisará de um xale, ou uma manta e ter duas tigelas, ou taças que representem teu útero, pode ser taças comuns, em uma você coloca água e na outra alguma coisa para comer que seja gostoso para você. Também vai precisar ter uma cópia impressa de cada meditação, conforme é disponibilizada na página, após a sua inscrição, ou ouvir a meditação guiada que foi feita justamente para a Benção, conforme você encontra no final deste texto.


Depois de receber a Benção do Útero

É muito importante beber muita água para ajudar seu corpo a suportar qualquer desintoxicação que possa ocorrer. Também é indicado, se você sentir necessidade, fazer uma meditação de autocura, todos os dias até a próxima Lua Cheia. Assim você potencializa a benção e se mantém conectada ao seu feminino, pois após a Benção a energia emanada continua a curar, energizando e libertando os padrões antigos, isso pode atingir tanto seu físico, como o mental, emocional e espiritual. Seja sempre muito gentil consigo mesma, cuidando de si e do seu corpo, por meio de uma alimentação saudável e muita água.


Essa meditação de autocura é muito simples e fácil de fazer. O ideal se manter em estado meditativo de 5 a 10 min.


Sente ou deite confortavelmente com as mãos sobre seu útero.

Imagina uma grande Lua Cheia preenchendo seu útero com uma linda luz branca prateada.

A medida que fores fazendo isso a energia irá fluir naturalmente e poderás sentir isso em suas mãos e no seu útero como uma sensação física. É importante ressaltar que nem todas as mulheres sentem da mesma forma, e tudo está correto.

Apenas relaxe e desfrute dessas energias.

Ao final agradeça ao Sagrado Feminino pela sua lindíssima dádiva de energia de benção e de cura.


Para facilitar, vou deixar de presente a meditação da Benção do Útero em nosso canal do youtube para que vocês possam participar desse lindo momento sem ter que se preocupar em ficar lendo a meditação. Basta se colocar em estado meditativo no horário que marcou para receber a benção e ouvir a meditação guiada. Essa meditação segue a risca o que é proposto por Miranda Gray.


Ressaltando que essa meditação pode ser feita sempre, em todas as Luas Cheias, principalmente depois de receber a primeira Benção.


Também há muitas mulheres que facilitam Círculos Curativos e de Benção do Útero, procure saber se em sua cidade existe algum grupo do qual possa fazer parte. Mas, se não tiver, tudo bem, pois já tem tudo de que precisa, Você mesma!


Logo teremos um grupo aqui em Caxias do Sul, facilitado por mim, quem tiver interesse pode entrar em contato pelo nosso site.


Meditação Guiada da Benção do Útero: https://youtu.be/rNNDblXsO-4


Vídeo falando mais sobre a Benção Mundial do Útero: https://youtu.be/9-7GceD775U




Gostou do artigo?

Compartilha com aquela amiga que precisa saber disso!

  • Instagram
  • Facebook
  • YouTube

Lara Moncay Reginato

Lara.jpg

Sou terapeuta em Ginecologia Natural, Sagrado Feminino, Medicina Ancestral e Fitoterapeuta. Também sou Guardiã de Círculo de Mulheres, Womb Keeper registrada, astróloga e taróloga. Idealizadora e facilitadora da Hamadríade. Ajudo mulheres a desenvolverem suas potencialidades e formo terapeutas em Sagrado Feminino, Ginecologia Natural e Medicina Ancestral. 

1.png
2.png
bottom of page