Buscar

Eclipse Lunar e Eclipse Solar - Como nos afeta? O que fazer?




O eclipse lunar acontece sempre na fase da Lua Cheia e ocorre quando a Terra fica entre o Sol e a Lua, fazendo com que a luz solar não ilumine o satélite. Há três tipos de eclipse lunar:

Eclipse lunar total: ocorre quando a lua posiciona-se totalmente sobre a área da umbra formada pela sombra da Terra, ficando completamente escura.


Eclipse lunar penumbral: é quando a lua encontra-se totalmente sobre a área da penumbra formada pela sombra da Terra, ficando parcialmente escura.


Eclipse lunar parcial: é quando a lua encontra-se em partes na umbra e em partes na penumbra.


No solar, as posições se invertem. A Lua fica em um ponto entre o Sol e a Terra, lançando sombra sobre o nosso planeta e bloqueando a chegada de raios solares. Sempre acontecem quando na fase da Lua Nova. Há, por sua vez, quatro tipos de eclipse solar, a saber:


Eclipse solar total: quando toda a zona de iluminação solar é coberta pela lua em um determinado ponto de visão.


Eclipse solar parcial: quando apenas parte da luminosidade solar é ocultada pela presença da lua em um determinado ponto ou área.


Eclipse anelar ou anular: quando a lua não encobre toda a área do sol, formando um “anel” em volta do satélite natural da Terra. Isso ocorre quando a lua encontra-se um pouco mais afastada da Terra durante o eclipse.


Eclipse híbrido: quando o eclipse é total em alguns pontos de visão onde a sombra é total (umbra) e anelar em outros onde a sombra é parcial (penumbral).


Em ambos os casos um eclipse é sempre a projeção da sombra em algum de nossos corpos: Emocional - Lua e Consciencial ou de consciência - Sol. Representam momentos em que podemos ter e com certeza sentimos, um maior contato com nossas sombras, com os padrões repetitivos da ação e dos sentimentos que representem bloqueios e dificuldades de crescimento em alguns aspectos de nossas vidas.


Atingem à todas as pessoas de maneira geral porque atuam em nossos corpos - emocional e de consciência - e mais pessoalmente na área de nosso mapa astral individual atingida pelos eclipses.


Nestes momentos podemos fazer rituais de banimento, de retirar de dentro nossas escuridões e podemos fazer isso de várias maneiras:


Eclipse Lunar: Escreva em um papel branco até três características negativas suas que queiras eliminar, isso antes ou no começo do eclipse lunar. Durante o eclipse queime esse papel e mentalize que essas energias estão sendo removidas de você. Depois que terminar o eclipse realize uma meditação - guiada ou não - destinada a Lua Cheia para que traga para você tudo que precisas para seguir adiante. Lembrando que sempre que tiramos alguma coisa de nós temos, necessariamente, que colocar outra em seu lugar.


Se você não sabe exatamente com o que trabalhar nesse eclipse, ou não se sente segura para fazer o ritual descrito acima então faça uma meditação - guiada ou não - para a Lua Cheia e peça para que a Grande Mãe se encarregue de limpar aquilo que te impede, mas que ainda não tens consciência. Faça durante e depois essa meditação, durante para limpeza e depois para trazer os elementos necessários para materialização de seus sonhos.


Com o Eclipse Solar também temos a projeção das sombras, mas de nosso corpo emocional no corpo de consciência, turvando nossa visão e criando inseguranças e medos. Então, durante esse período, faça uma lista de seus medos e inseguranças, daquilo que você quer se livrar, banir para que possas se tornar a melhor versão de si mesmo (a). Quando a sombra da Lua começa a se afastar e permite que a luz solar volte a brilhar, mentalize que assim como a Lua está saindo e a Luz se expandindo que esses aspectos também estão saindo de você e sendo iluminados pela luz da consciência: agora tudo está claro e limpo. Pode fazer uma meditação - guiada ou não - para a Lua Nova, quando trabalhamos os aspectos da Bruxa Anciã.


Abaixo tabela dos eclipses de 2020 com seus respectivos signos:


05/06 - Eclipse Lunar Penumbral - Lua Cheia a 15º de Sagitário

21/06 - Eclipse Solar Anular - Lua Nova 0ª Câncer - Será visível na África, Ásia e Sudoeste da Europa.

05/07 - Eclipse Lunar Penumbral - Lua Cheia a 13º de Capricórnio (farei um vídeo falando apenas desse eclipse)

30/11 - Eclipse Lunar Penumbral - Lua Cheia a 8º de Gêmeos

14/12 - Eclipse Solar Total - Lua Nova a 23º de Sagitário - Visível em toda a América do Sul.


Para saber mais assista ao vídeo em nosso canal do Youtube: https://youtu.be/bYuTiY0gsqA



#Hamadriade #EclipseLunar #EclipseSolar #LuaNova #LuaCheia #RituaisEcliseLunar #Oquefazeremumeclipse #Eclipse #MagiaLuminar #magiadoEclipse


0 visualização

HAMADRÍADE - lARA MONCAY REGINATO

Telefone/ WhatsApp: (54) 99154.1840
Email: laramoncay@gmail.com

COPYRIGHT 2019 HAMADRÍADE