top of page
Formação de Terapeutas em Sagrado Feminino e Ginecologia Natural (4).png

Ginecologia Natural e seus usos

Afinal o que é a Ginecologia Natural?

Qual o papel de uma terapeuta em Ginecologia Natural?

Você já fez algumas dessas perguntas?


A Ginecologia Natural além de objetivar tratar a mulher e a seu ventre de forma holística, ou seja, como um todo, observando o conjunto de informações/sintomas que emanam desde o mental, emocional, energético e físico é um estilo de vida e porque não, uma filosofia, um modo de viver e de se relacionar com o corpo de maneira mais natural e integrada.



A mulher que deseja despertar para o Sagrado de si, para o Sagrado que habita o feminino, deve começar este processo voltando para dentro de si mesma. Percebendo a sua ciclicidade, as ligações existentes entre ela, seu ventre, o pulsar da Terra, o brilho, intensidade e fases da Lua, assim como a mudança das 4 estações, a partir da dança ritmada da Terra ao redor do Sol. Reaprender a ser mulher e despertar esse sentir faz parte do caminho do Sagrado Feminino e a Ginecologia Natural é uma das principais ferramentas para auxiliar as mulheres a tomarem posse de suas vidas e de seu corpo. A partir dessa ferramenta aprende a interpretar as mensagens que seu corpo envia mensalmente e vai, aos poucos, se tornando mais próxima da natureza, resgatando todo um conhecimento natural que foi sendo deixado de lado por uma sociedade industrial, patriarcal e capitalista.


Existe uma magia ancestral oculta na medicina das plantas, no ouvir e se conectar a tudo que é vivo, utilizando os rezos, a energia das ervas e a conexão energética para curar todos os tipos de males, da mente ao corpo físico.


As sacerdotisas andinas ensinam que todo o processo de cura só é possível a partir da tomada de consciência dos padrões que nos adoecem e que estão em nossos pensamentos e sentimentos, obstruindo o fluxo de energia e causando as doenças no corpo físico. Assim, toda doença é a materialização de alguma disfunção nas camadas anteriores.


A medicina ancestral com suas diferentes técnicas utilizadas na Ginecologia Natural são ferramentas que, ao mesmo tempo que trazem os elementos necessários para equilibrar as energias e o corpo físico, facilitam a abertura da consciência para que a cura ocorra em sua totalidade.


Dentre as diferentes formas de trabalharmos com a Medicina Ancestral a “Vaporização Uterina” é uma das principais, é aquela que nos conduz a virar a chave, a mudar a frequência em que estamos vibrando, atuando diretamente nas memórias uterinas e nos padrões vinculados a memória ancestral, que podem representar impedimentos à realização pessoal.


De igual maneira, a vaporização também atua nas memórias atuais, nos traumas de abusos, nas relações com outras pessoas e nas trocas energéticas sexuais. Tudo isso pode ser trabalhado a partir dessa linda ferramenta que é a vaporização.


A terapeuta em Ginecologia Natural serve de suporte e apoio às mulheres que querem voltar para casa e não sabem muito bem por onde começar. Ou, quando existem doenças manifestadas no corpo físico das mais diversas, inclusive àquelas para as quais a única solução indicada pela medicina tradicional é a histerectomia ou a supressão de ciclicidade.


Na Ginecologia Natural usamos diferentes técnicas de Medicina Ancestral para auxiliar as mulheres que nos procuram a encontrar suas respostas, seu eixo e sua saúde em todos os sentidos. Assim, preparamos medicinas, indicamos tratamentos e acompanhamos bem de pertinho, com muito amor, acolhimento e aceitação o processo de desabrochar de nossas irmãs.


E aí? Vamos voltar para casa?


Deixo aqui uma receita de vaporização para conexão ancestral, liberação da criatividade e cura da relação com o materno e a figura da mãe, com Camomila, Calêndula e Anis Estrelado


A Camomila trabalha nosso ligação com as mães, o maternal e nossa linhagem ancestral, atuando na liberação das mágoas e raivas, aquecendo o corpo e trazendo um aconchego de vó. Já a Calêndula libera a força criativa, gerando um sentimentos de pertencimento e de vínculo com tudo que existe. E o Anis Estrelado completa esse blend de ervas fazendo a ligação com as realidades espirituais superiores abrindo os caminhos e gerando a tranquilidade e confiança na vida. Experimenta e depois nos conte os resultados!


.

Gostou do artigo?

Compartilha com aquela amiga que precisa saber disso!

  • Instagram
  • Facebook
  • YouTube

Lara Moncay Reginato

Lara.jpg

Sou terapeuta em Ginecologia Natural, Sagrado Feminino, Medicina Ancestral e Fitoterapeuta. Também sou Guardiã de Círculo de Mulheres, Womb Keeper registrada, astróloga e taróloga. Idealizadora e facilitadora da Hamadríade. Ajudo mulheres a desenvolverem suas potencialidades e formo terapeutas em Sagrado Feminino, Ginecologia Natural e Medicina Ancestral. 

1.png
2.png
bottom of page