HAMADRÍADE

A Hamadríade surgiu em 2010 a partir da confecção de sabonetes artesanais (fabricados com argilas, ervas e essências), aromatizadores de ambientes, sabonetes líquidos e sais de banho em diferentes formatos. Com o passar do tempo, a Hamadríade ganha novas funções e passa a ser um meio de divulgação de conhecimentos de origem ancestral sobre o Sagrado Feminino e a Ginecologia Natural. 

Os conhecimentos ancestrais possuem suas raízes nos povos do Oriente antigo, como Índia, China e Egito, bem como nos diferentes Povos Originais das Américas. Nessas localidades temos diferentes cultos e ritos que estão interligados as características luminares, do Sol e da Lua, ou seja, cultos lunares e solares conforme a região e o povo. Todos esses conhecimentos estão presentes na religiosidade da Nova Era, da qual o movimento holístico, com suas muitas terapias, é parte. 

 

O Sagrado Feminino e a Ginecologia Natural ressurgem a partir desse resgate dos conhecimentos ancestrais, em que a mulher começa a descobrir sua magia, sua feminilidade e a importância de seu útero, compreendendo que o ato de gestar vai além da criação de um outro ser vivo, envolvendo tudo que ela é e faz. 

Assim, observando a necessidade de difundir esses conhecimentos sobre o Sagrado Feminino e Ginecologia Natural a Hamadríade, a partir de cursos online e presenciais, torna-os  acessíveis à todas as mulheres, independente de sua idade e/ou fase do ciclo interno em que se encontre - menarca, ciclo menstrual e menopausa - ou ainda, para mulheres que tenham passado por um processo de histerectomia.

Os cursos contemplam Teoria e Práticas que tem como finalidade instrumentalizar as mulheres para que sigam o caminho do autoconhecimento com autonomia e respeito por si mesmas, pois aprendem a ler seus corpos, a se reconectar com a natureza e com a magia e sagrado que são e representam. 

A Hamadríade foi criada e é facilitada por Lara Moncay Reginato, que depois de muitos anos de estudos, práticas e criações resolveu compartilhar com o mundo suas experiências e conhecimentos, para que outras mulheres possam ser beneficiadas, retribuindo dessa forma o muito que recebeu e recebe - na forma de conhecimento e amor - de seus muitos mestres, amigos e amigas de caminhada. 

Sou Lara Moncay Reginato, historiadora, astróloga, taróloga, bioterapeuta, idealizadora e facilitadora da Hamadríade.

Há 20 anos trabalho com Astrologia, Tarô e noções básicas de Numerologia, buscando compreender a dinâmica e complexidade das energias que nos cercam e nos contem. Como Bioterapeuta desde 2001, estudo os efeitos da Aromaterapia, Reflexologia, Cristais, Músicas e Cores para realização de curas energéticas, emocionais e físicas, bem como técnicas de meditação e relaxamento. 

Em 2002 tornei-me Reikiana (nível III) do sistema Usui. Ministrei cursos presenciais de Tarô e Astrologia nas dependências da Editora Hércules, no bairro Cidade Baixa em Porto Alegre, durante três anos. Também sou massoterapeuta formada desde 2011.

Todos esses estudos me conduziram às antigas civilizações, em especial à Índia, Egito, China e África e desde 1998 me dedico a estudar essas expressões religiosas e consequentemente suas mitologias, o que acabou me levando ao estudo acadêmico de História e à sala de aula.

Venho aprendendo sobre mediunidade e paranormalidade desde 2000, na Ordem da Confraria Elementar na cidade de Porto Alegre e nos últimos oito anos, em Caxias do Sul, ambas no RS. Na Ordem mistura-se teoria e prática visando o autodesenvolvimento interno a partir das faculdades mediúnicas e paranormais,

 

Sou especialista em Ginecologia Natural, tratando principalmente da saúde uterina a partir de diferentes técnicas de limpezas que atuam diretamente nas memórias ancestrais, tanto para cura e libertação de marcas de dor e sofrimento como para o resgate do conhecimento ancestral individual de cada mulher. As ervas do feminino também são contempladas nos estudos e cursos desenvolvidos com suas características fitoenergéticas e fitoterápicas. 

Nesta caminhada já plantei minha Lua, diferentes ervas, sorvi o Sol e criei aromas.

 

De tudo, aprendi que não existe um pódio de chegada, a construção se dá no caminho e no caminhar. Compartilhamos com todas que vieram antes de nós e deixamos algo para as que vem depois...  ninguém é pronto ou acabado, estamos todas em construção, aprendendo a lidar com nossas sombras, identificando nossas luzes e nos aprendendo enquanto humanidade, pois estamos todas interligadas. 

Espero que as pequenas gotas de conhecimento compartilhadas possam ressoar de forma muito positiva nas águas primordiais da criação. Sejam muito bem vindas(os) ao meu pequeno universo particular! 

HAMADRÍADE - lARA MONCAY REGINATO

Telefone/ WhatsApp: (54) 99154.1840
Email: laramoncay@gmail.com

COPYRIGHT 2019 HAMADRÍADE